CRMV-RS participa do l julgamento de processo ético-disciplinar da UniRitter
27/06/2019

O cenário foi estruturado em uma plenária simulada e teve a participação de estudantes e docentes dos cursos de Direito e da Medicina Veterinária

Nos dias 10, 11 e 12 de junho, foi realizado o I julgamento de processo ético-disciplinar entre os cursos de Direito e Medicina Veterinária da UniRitter, no campus FAPA.

Os professores Angélica Dias, Gabriela Richter, Henrique Tavares da disciplina de Clínica de Grandes Animais e o professor Vinicius Filipin, de Direito Administrativo, inovaram em uma estratégia de ensino da ética profissional.

O cenário foi estruturado em uma plenária simulada, com a participação de estudantes e docentes dos cursos envolvidos, além de representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMVRS).

“Vivemos em uma sociedade em processo constante de mudanças, a formação profissional também precisa acompanhar esse ritmo e o conhecimento das questões éticas torna mais segura e produtiva nossa atuação profissional”, afirma o médico veterinário Fernando Gonzales.

O gerente acadêmico da escola de Direito, Professor Marcelo Guimarães, destacou a importância da prática simulada para a formação profissional do estudante de direito que costumava ficar distante da prática dos processos administrativos disciplinares.

Os alunos foram acompanhados pela Gestora da Secretaria de Éticos do CRMVRS, a funcionária Débora Bianca Cavichioli que pela primeira vez participou de uma simulação interprofissional. “É uma experiência única e enriquecedora para os graduandos, pois além de aprenderem sobre o processo, conheceram o código de ética e as maneiras de se proteger durante atuação profissional”, comenta Débora.

Texto Comunicação UniRitter