CRMV-RS CRMV-RS

Autuado mais um curso na área de Medicina Veterinária sem responsável técnico
23/05/2019

Mais um curso que oferece qualificação na área de Medicina Veterinária e não tem responsável técnico foi autuado pela equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) na manhã desta quinta-feira, dia 23 de maio. As aulas, na área de Primeiros Socorros Pet, prometia “curso rápido para quem ama animais e quer aprender técnicas e conhecimento para lidar com as principais emergências do dia a dia dos pets”.

Qualquer tipo de ensino, não apenas graduação e pós-graduação, mas que transmitam informações referentes à Medicina Veterinária seja em palestras, cursos técnicos, congressos, seminários ou qualquer outra modalidade devem seguir o disposto na Lei 5.517/68.

O médico veterinário é o único profissional habilitado a:
- reger cadeiras ou disciplinas especificamente médico-veterinárias, bem como a direção das respectivas seções e laboratórios;
- a direção e a fiscalização do ensino da Medicina Veterinária, bem como do ensino agrícola médio, nos estabelecimentos em que a natureza dos trabalhos tenha por objetivo exclusivo a indústria animal;
- a organização dos congressos, comissões, seminários e outros tipos de reuniões destinados ao estudo da medicina veterinária, bem como a assessoria técnica do Ministério das Relações Exteriores, no país e no estrangeiro, no que diz com os problemas relativos à produção e à indústria animal.

Todas as atribuições, responsabilidades e direitos podem ser conferidos no Manual do Responsável Técnico, disponível para download gratuito no link https://www.crmvrs.gov.br/PDFs/Manual_RT.pdf, no site do CRMV-RS.

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006