CRMV-RS participa de audiência da Câmara da Saúde do Fórum-RS
21/05/2019

O Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul (Fórum-RS), do qual o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) faz parte, participou de reunião, nesta segunda-feira, dia 20, com o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (DEM/RS). O CRMV-RS esteve representado pelo médico veterinário José Pedro Martins.

Em pauta, o Ensino a Distância (EaD), tema que tem preocupado o Fórum-RS e gerado uma série de ações. Os conselhos apresentaram ao parlamentar um quadro geral das vagas oferecidas nos cursos de graduação na área da saúde. O deputado comprometeu-se a intermediar contato com o Ministro da Educação, Conselho Nacional de Educação e os Deputados Federais da bancada gaúcha.

Quanto à Provisória 873 que estabelece a não obrigatoriedade do pagamento de anuidades aos Conselhos, Lorenzoni comprometeu-se de marcar audiência com o Ministro Chefe da Casa Civil.

O deputado também foi convidado para participar da reunião com o presidente do Fórum dos Conselhos Federais José Augusto Viana Neto, dia 3 de junho, na sede da OAB-RS.

Participaram do encontro os Conselhos Regionais de Administração, Biologia, Biomedicina, Contabilidade, Educação Física, Estatística, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Medicina Veterinária, Nutricionistas, Odontologia, Psicologia, Química e Serviço Social.