Comissão de Pecuária Orgânica do CRMV-RS lança coleção sobre criações orgânicas
15/10/2021

Os sistemas orgânicos de produção vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Com a sua expansão, crescem também as preocupações da sociedade quantos aos cuidados os ecossistemas, com as pessoas e com o bem-estar dos animais. A combinação desses cenários representa uma nova oportunidade de trabalho nos campos da Medicina Veterinária e da Zootecnia nesta área de atuação, que está constituída legalmente no País desde 2007.

Para informar médicos veterinários e zootecnistas, estudantes dessas áreas, criadores e consumidores sobre o tema, a Comissão de Pecuária Orgânica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) lança a coleção Perguntas e Resposta sobre Criações Orgânicas.

A publicação, apresentada em versão on-line, está dividida em sete capítulos:

Aspectos gerais
Pecuária e Ambiente
Ambiente da criação e bem-estar animal
Nutrição animal
Sanidade e reprodução
Garantia da qualidade
Alimentos: qualidade, consumo e mercado

“A proposta é que esta coleção, na sua versão on-line, seja continuamente abastecida com novas perguntas e respostas acompanhando a evolução desta área no nosso país e no mundo”, diz a médica veterinária Angela Escosteguy, coordenadora da Comissão de Pecuária Orgânica do CRMV-RS. A publicação está disponível para consulta e download gratuito no link Perguntas e Respostas sobre Criações Orgânicas.

Sugestões e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ibembrasil.org@gmail.com.