1º Simpósio de Ética e Medicina Veterinária Integrativa acontece no dia 20 de novembro
13/10/2021

O que é Ética? Como ela interfere na interação dos médicos veterinários com o cliente, seu paciente e entre colegas das diversas especialidades? Esses são alguns dos questionamentos que serão tratados durante o 1º Simpósio de Ética e Medicina Veterinária Integrativa. O evento, que será on-line e gratuito, acontece no dia 20 de novembro, das 8h30min às 17h, e será realizado pelas comissões de Medicina Veterinária Integrativa, de Ética e Legislação e de Ensino em Medicina Veterinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS).

Durante o evento, palestrantes irão debater a importância da ética na atuação dos profissionais de Medicina Veterinária, o respeito a cada especialidade e os desafios enfrentados no dia-a-dia de quem atua nesse segmento, destacando os ações práticas que devem ser desenvolvidas para seja entregue um trabalho ético, com respeito ao paciente, tutores e demais colegas de profissão. O objetivo do simpósio é ajudar a refletir e debater a ética em uma linguagem adequada ao público, principalmente aos estudantes que estão dentro das universidades e precisam começar a ouvir e desenvolver pensamento crítico sobre o assunto.

A grade de palestrantes, bem como o link para inscrições, serão divulgados nos próximos dias.