CRMV-RS CRMV-RS


CRMV-RS lança campanha sobre atividades do Responsável Técnico
22/09/2021

A garantia da qualidade de produtos e a excelência dos serviços ligados à medicina veterinária e à zootecnia passa pelas mãos dos responsáveis técnicos (RTs). Eles são habilitados, conforme regulamenta a lei de cada profissão, a responder técnica, ética e legalmente (administrativa, civil e penalmente) pelos seus atos profissionais e pelas atividades desenvolvidas. São eles quem garantem, perante ao tomador de serviços, a qualidade dos produtos e serviços prestados ao consumidor.

 

As competências privativas do Médico-Veterinário, estão estabelecidas no artigo 5º da Lei 5.517/68, e as competências compartilhadas estão estabelecidas no artigo 6º da mesma Lei nº 5.517/68. As competências também estão dispostas no Decreto nº 64.704/69. Já as competências do Zootecnista estão estabelecidas no art. 3º da Lei n. 5.550/1968, bem como as na Resolução CFMV nº 619/1994.
 

Empreendimentos, projetos ou serviços – incluindo pessoas físicas - que envolvam atividades ligadas à medicina veterinária e à zootecnia devem possuir responsáveis técnicos. Por isso, o RT é de fundamental importância para a sociedade, pois é sua atuação que garante a qualidade dos alimentos de origem animal, a saúde e o bem-estar dos animais.

 

Para contribuir no entendimento dessas atribuições, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) lança a campanha “Responsável Técnico”. Além das orientações gerais sobre a atividade, que integram a primeira parte da campanha, a cada semana médicos veterinários e zootecnistas poderão acompanhar as especificidades em cada área de atuação.

Confira as imagens da primeira etapa da campanha no Facebook do CRMV-RS no link: facebook.com/crmvrs/posts...





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br