CRMV-RS CRMV-RS


Comissão de Pecuária Orgânica do CRMV-RS é destaque na Revista CFMV
16/09/2021

O sistema orgânico de produção restringe o uso de venenos e sementes transgênicas, prioriza o cuidado ético com os animais e os aspectos ambientais. Em entrevista à #RevistaCFMV, a médica-veterinária Angela Escosteguy, coordenadora da Comissão Pecuária Orgânica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul desmistifica o assunto.

O sistema orgânico de produção restringe o uso de venenos e sementes transgênicas, prioriza o cuidado ético com os animais e os aspectos ambientais. Em entrevista à #RevistaCFMV, desmistifica o assunto.

 

Entusiasta da pecuária orgânica, ela lembra que o mestrado na área de laticínios, em Paris, na França, foi o divisor de águas da sua carreira, quando estudou sobre resíduos dos antibióticos no leite. As consequências para o consumidor e a qualidade dos alimentos de origem animal a levaram a aprimorar o combate às doenças sem contaminar a produção, a água e o solo. No caminho, encantou-se com o sistema orgânico de produção animal.

 “O sistema orgânico busca o equilíbrio, com a adoção de um conjunto de técnicas sanitárias e práticas de manejo preventivo, acompanhando regularmente o rebanho e os cuidados ambientais com os resíduos da produção.”

Assessoria de Comunicação do CFMV





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br