CRMV-RS recebe denúncia sobre cavalo abandonado
24/06/2021

Uma denúncia enviada ontem ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) culminou com o resgate de um cavalo que estava abandonado e circulando solto em via pública. “Assim que recebemos a denúncia, entramos em contato com o 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar solicitando o resgate do equino”, disse a presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles.
Policiais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) se deslocaram até o bairro Lami, em Porto Alegre para localizar o animal.

Como não foi identificado o tutor, uma guarnição da equipe de Veículos de Tração Animal (VTA) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) efetuou o recolhimento do cavalo, tendo em vista o risco que o animal corria ao estar solto e também pela segurança da comunidade local.