Emílio Carlos Zwetsch - Dedicação à Medicina Veterinária
12/02/2021

O CRMV-RS recebeu na manhã de ontem (11) um profissional que é motivo de orgulho para a categoria. O médico veterinário Emílio Carlos Zwetsch, de 76 anos, é o mais antigo registrado no Conselho que ainda encontra-se plenamente na ativa. O seu registro, de número 0034, foi um dos primeiros a ser feito junto com a criação da Autarquia.

Graduado em 1968 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Zwetsch foi militar, trabalhou mais de 20 anos na empresa Bayer e também fez parte do Sindicato dos Médicos Veterinários do Rio Grande do Sul (SIMVET). Atualmente, segue exercendo a profissão com maestria sendo Responsável Técnico (RT) de sete empresas.

Aliás, o compromisso do médico veterinário é de enaltecer. Jamais deixou atrasar uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e faz questão de vir pessoalmente todas as vezes entregar o documento ao CRMV-RS. Nem o sistema de ART online o deixou para trás! Tratou logo de aprender. Por isso, já é conhecido pelos servidores, por sua competência e simpatia.

Obrigada, seu Emílio Carlos Zwetsch pela sua dedicação exemplar à Medicina Veterinária!