CRMV-RS CRMV-RS


Nota de pesar pelo falecimento do médico veterinário Tarso Teixeira
04/01/2021

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) lamenta o falecimento do colega Tarso Teixeira, ocorrido nesta segunda-feira vítima de complicações da covid-19. Natural de São Sepé, Teixeira foi um dos grandes nomes do agronegócio gaúcho. Técnico aposentado da Secretaria de Agricultura do Estado, era também superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Rio Grande do Sul (Incra) e um dos diretores vice-presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).

 

Durante sua trajetória, foi presidente do Sindicato Rural de São Gabriel durante 16 anos, fundou o Núcleo de Criadores de Ovinos e foi vice-presidente do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Criadores de Ille de France, ambos também em São Gabriel. Entre outros feitos, Teixeira também era escritor. É autor dos livros Visão de Terra, Utopias do Atraso e Combatendo o Bom Combate, da editora Martins Livreiro.

 

O sepultamento está previsto para hoje na cidade de São Gabriel. Teixeira tinha 69 anos e deixa a esposa, três filhos e dois netos. O CRMV-RS se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza pela perda deste grande profissional.





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br