CRMV-RS CRMV-RS


NOTA PÚBLICA DE DESAGRAVO
30/11/2020

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, de acordo com o art. 7º, III do Código de Ética Profissional do Médico Veterinário, aprovado pela Resolução CFMV nº 1138/2016, e perante decisão unânime deliberada na Sessão Plenária Ordinária nº 606/2019 de 29 de outubro de 2019, nos autos do processo administrativo nº 2263/2019, vem a público divulgar NOTA DE DESAGRAVO em favor do Médico Veterinário Alexandre Martins – CRMV-RS 7789, em razão de ofensas, comentários maldosos, acusações, calúnias, difamações e ameaças recebidas nas redes sociais direcionadas a ele e aos profissionais do Canil Municipal de Farroupilha.


Conforme relatado nos autos do processo, Martins e os profissionais do Departamento de Proteção Animal têm sido alvo de ofensas sistemáticas com o objetivo de desonrar o trabalho realizado pelos veterinários. O Canil Municipal de Farroupilha já foi visitado em duas ocasiões pelo CRMV-RS, a pedido do Ministério Público e da ONG dos Peludos de Farroupilha, e em ambas as situações não foi verificada nenhuma situação de maus tratos.

Desta forma, o Conselho publica NOTA DE DESAGRAVO em favor do médico veterinário Alexandre Martins e do Departamento de Proteção Animal de Farroupilha por entender que não houve qualquer descumprimento do Código de Ética. Além disso, destaca-se a mais ampla solidariedade aos profissionais que devem ser reconhecidos e respeitados por zelar pela saúde pública e dos animais. No ensejo, compartilhamos com toda a sociedade o apoio àqueles que dependem do exercício de uma Medicina Veterinária autônoma, independente e livre de inaceitáveis obstáculos, ameaças ou restrições.





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br