Aguarde...


Produto orgânico é aquele obtido em sistema orgânico de produção agropecuário ou oriundo de processo extrativista sustentável e não prejudicial ao ecossistema local.

A produção orgânica brasileira foi estabelecida pela Lei nº 10.831, de 23/12/2003 e regulamentada pelo Decreto nº 6.323, de 27/12/2007. O Regulamento Técnico para os Sistemas Orgânicos de Produção Animal e Vegetal está especificado na Instrução Normativa nº 46, de 6/10/2011, que será substituída a partir de 22/03/2022 pela Portaria nº 52, de 15/03/2021.

O CRMV/RS reconhece e reforça a importância deste tema dentro da medicina veterinária e da zootecnia através da sua participação como entidade membro da Comissão da Produção Orgânica do Rio Grande do Sul (CPOrg/RS) e do trabalho desenvolvido pela Comissão Pecuária Orgânica.



Navegue Nas Opções Abaixo:

☞ Legislação

☞ Coleção Perguntas e Respostas sobre Criações Orgânicas

☞ CPOrg/RS

☞ Comissão Pecuária Orgânica

☞ Confira a cartilha da Comissão Pecuária Orgânica do CRMV-RS com resultados de questionário voltado ao tema

☞ Mesa Redonda sobre Pecuária Orgânica: Saiba o que é e como fazer

☞ Na Semana Mundial da Alimentação, campanha do CRMV-RS destaca que a Pecuária Orgânica faz a diferença

☞ Comissão de Pecuária Orgânica do CRMV-RS apresenta recomendações sobre criação de aves soltas para prevenção de influenza aviária





Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com os termos da política de privacidade do site.