CRMV-RS realiza solenidade de liberação das carteiras profissionais para médicos-veterinários e zootecnistas no dia 15 de junho
30/05/2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) realizará, no dia 15 de junho, às 15h, uma nova solenidade de liberação das carteiras profissionais para médicos-veterinários e zootecnistas. A cerimônia ocorrerá de forma híbrida, com 50 vagas online e 40 vagas presenciais na sede do Conselho, em Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos, 1793 - 2° andar).

Mas, atenção: é preciso realizar o agendamento prévio. Basta acessar o Sistema de Agendamento de Carteiras até às 11h59min do dia 14 de junho, verificar se seu nome está na lista, confirmar o CPF, fazer o download da cartilha e escolher em qual modalidade deseja participar.

Caso a opção seja pela sala virtual, é preciso entrar com o nome e o sobrenome utilizados na inscrição. Não será possível participar caso a inscrição seja feita após o horário previsto ou sem inscrição prévia. Também não será permitido o ingresso na sala virtual após 15 minutos do início da cerimônia.

Os profissionais que fizeram a inscrição até 31/12/2022 receberão a carteira física. Já aqueles que se inscreveram a partir de 01/01/2023 terão acesso à cédula digital de identidade profissional (e-CIP).

A  e-CIP visa modernizar a versão física para o formato de cartão, substituindo o papel por um material mais resistente e durável. As novidades estão na Resolução CFMV nº 1.475/2022. Por dois anos, os profissionais que fizerem o recadastramento digital, de forma voluntária, receberão a nova cédula de identidade profissional gratuitamente.

“A entrega das carteiras profissionais para médicos-veterinários e zootecnistas é um momento de celebração e reconhecimento da importância desses profissionais para a sociedade. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul parabeniza a todos os profissionais que receberão suas carteiras e reafirma seu compromisso com a ética e a excelência na prática da Medicina Veterinária e da Zootecnia”, destaca o presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira.