Presidente do CRMV-RS palestra em faculdades do interior do Estado
16/05/2023

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, palestrou na última semana em quatro universidades do interior gaúcho: Centro Universitário IDEAU de Passo Fundo e Getúlio Vargas, Universidade de Passo Fundo - UPF - e Atitus de Passo Fundo. A importância do médico-veterinário na cadeia produtiva foi um dos temas abordados junto com os acadêmicos.

Mauro falou sobre as principais tendências na Medicina Veterinária, explicou sobre a estrutura e função do Sistema CFMV/CRMVs, explanou sobre a origem da profissão, com ênfase na legislação e atividades que os profissionais podem executar. Ele também mostrou como está o cenário da área de veterinária atualmente, além de esclarecer sobre o conceito de Saúde Única.

“É graficamente poder tratar de assuntos de extrema importância para a Medicina Veterinária com futuros profissionais da área, a parceria do Conselho com as instituições de ensino é fundamental para que ocorram mais momentos de troca de conhecimento como esse ”, ressaltou Mauro.