A importância do zootecnista é tema de painel virtual promovido pelo CRMV-RS
12/05/2023

No dia do Zootecnista, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) promove o “Painel Virtual: A Importância e Atuação do Profissional Zootecnista no Ambiente  Socioeconômico do País”.

O evento será transmitido pelo  youtube.com/c/CRMVRS1 às 10h de sábado, 13 de maio e reunirá três profissionais de zootecnia:

Henrique Fernandes - Graduado em Zootecnia em 1999 pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM; Mestre em Melhoramento Genético de Bovinos de Corte pela UFSM em 2001; Professor do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário da Região da Campanha - Urcamp, campus de Alegrete.

Alessandre Vaz de Mello Carvalho - Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras - UFLA; MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV; Atuação profissional em diversas empresas (Ouro Fino, Vallée, Tortuga, Vaccinar). Atualmente é registrado no CRMV-MG e trabalha na empresa holandesa “De Heus”.

Pedro Pires Piffero: Possui Curso Superior em Zootecnia na Pontifícia Universidade Católica do RS em 1993; Especialização em Gerenciamento Rural; Desde 2016 é Diretor Presidente da Operadora de Plano de Saúde, Associação Saúde Rural de Alegrete, com abrangência em Alegrete, Santa Maria e Porto Alegre.