portugues espanhol ingles
CRMV-RS promove o evento que debaterá a garantia de alimento seguro para a sociedade  
16/02/2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) realiza, no dia 21 de março, o evento Responsabilidade Técnica em Estabelecimentos de Produtos de Origem Animal, que contará com três palestras sobre temas voltados à segurança alimentar e à atuação do profissional frente à responsabilidade técnica. 

 

As palestras serão no auditório da Fundação Casa das Artes, na cidade de Bento Gonçalves. Confira o serviço abaixo. As inscrições podem ser feitas através do link Formulário de Inscrição. E a programação completa no link Programação.

 

Serviço:

O que: Evento Responsabilidade Técnica em Estabelecimentos de Produtos de Origem Animal.
Quando: 21 de março, das 08:00h às 18:00h.
Onde: Auditório da Fundação Casa das Artes na cidade de Bento Gonçalves (Rua Herny Hugo Dreher, 127, Bento Gonçalves/RS).
Coordenadores do evento: Comissão de Tecnologia, Inspeção e Higiene Alimentar do CRMV-RS.


Palestrantes:

 

Med. Vet. Dra. Claudia Fabiana Augusto Magalhães


Médica Veterinária graduada em 2004 na UFRRJ.Especialização em Segurança de Alimentos.19 anos atuando na área de segurança de alimentos com mais de 100 indústrias atendidas.16 anos de experiência em indústrias de pescado com SIF e SIE, como RT e consultora em regulatórios de alimentos, gestão de qualidade, rotulagem e pesquisa e desenvolvimento, importação e exportação. Consultora pelo MAPA e IICA no Projeto CONSIM, orientando agroindústrias no desenvolvimento e implantação do Programa de Autocontrole para aquisição de SISBI. Tutora do SENAR – RJ no curso de Elaboração de Programas de Autocontrole. Proprietária da empresa CFAM Consultoria Técnica.

 

 

Med. Vet. Dra. Valéria Rocha Cavalcanti


Valéria Rocha Cavalcanti é Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal da Paraíba. Médica Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal da Paraíba e Serviços de Saúde Pública pela CEBPEX-FACISA. Médica Veterinária Sanitarista responsável pelo Controle Animal do CCZ – JP. Consultora e Instrutora credenciada do SEBRAE nas áreas de Gestão do Processo da Qualidade e Segurança dos Alimentos. Consultora do Programa Alimento Seguro – PAS. Proprietária da empresa R&M Consultoria em Segurança de Alimentos. RT em indústrias de Pescados e Carne. Membro da Gerência de Segurança dos Alimentos – GSA do Grupo Nordestão – RN. Consultora em Segurança de Alimentos desde 2009, realizando auditorias, implantações, consultorias e assessorias em Segurança dos Alimentos em todos os segmentos de alimentos de Porto Alegre.

 

 

Med. Vet. Dr. Ronaldo Gil Pereira


Médico Veterinário pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro- UFRRJ. Especialista em Segurança Alimentar e Qualidade Nutricional pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Auditor Fiscal Federal Agropecuário aposentado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Membro de missões internacionais em Portugal, Itália, Alemanha e Suíça, para habilitação de estabelecimentos exportadores de cárneos e lácteos para o Brasil. Assessor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal – DIPOA, para Oficinas de capacitação de Médicos veterinários e Auditorias de Serviços Oficiais, visando orientar e auditar a adesão e implantação do SISBIPOA em Estados e Municípios. Diretor do Colégio Brasileiro de Médicos Veterinários Higienistas de Alimentos. Atuou na estruturação técnica do SIM/RIO/RJ, inicialmente como   Diretor do Núcleo de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Município do Rio de Janeiro – SIM-RIO/POA   e posteriormente como Coordenador da Coordenação de Inspeção Agropecuária do IVISA-RIO. Membro da CONTHA - Comissão Nacional Tecnologia e Inspeção de Alimentos do Conselho Federal de Medicina Veterinária - CFMV.