Diário Oficial do Estado nomeia 61 médicos-veterinários para a Seapi
30/01/2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) destaca a nomeação de 61 médicos-veterinários aprovados em concurso público para assumirem como fiscal estadual agropecuário junto à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). A nomeação saiu no Diário Oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul deste domingo (29).

A necessidade do chamamento de profissionais aprovados em concurso público que aguardam para tomar posse em seus cargos e também a abertura de novos concursos públicos por parte do governo do Estado sido uma bandeira defendida pelo CRMV-RS.

“Estivemos reunidos com o governador em exercício, Gabriel Souza, e com o secretário da Agricultura, Giovani Feltes, para falar sobre este tema de extrema importância, uma vez que os médicos-veterinários são fundamentais por garantirem que os alimentos de origem animal cheguem com a devida qualidade à mesa dos gaúchos”, destaca o presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira.

O dirigente reforça que o conselho seguirá com foco na ampliação da presença de médicos-veterinários e zootecnistas no quadro de servidores públicos e também em vagas em futuros concursos.

O presidente salienta a importância dos profissionais para manutenção do status sanitário do Estado, uma vez que trabalham nos municípios e regiões de fronteira fiscalizando  e orientando para garantir a inocuidade dos alimentos e a sanidade do rebanho gaúcho. "Esses profissionais fazem o trabalho que muitas vezes não é visto, mas de total importância para o agronegócio e a sociedade gaúcha", enfatiza Mauro.