Projeto "CRMV-RS mais perto do Profissional na Capital e no Interior" inicia visitas a cidades gaúchas
20/01/2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul deu inicio nesta semana ao projeto "CRMV-RS mais perto do Profissional na Capital e no Interior". "É um compromisso assumido pela atual diretoria ainda antes de ser eleita de estar mais próximo dos profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia conhecendo as necessidades de cada região quanto a atuação do Conselho tanto na Fiscalização como na orientação técnica no exercício das profissões." comenta o presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira.

O projeto visa, em parceria com as associações profissionais, instituições de ensino e entidades, conhecer as demandas das profissões em cada região, dando uma melhor efetividade nas ações do CRMV-RS na fiscalização e na organização de eventos para orientação técnica dos profissionais.

As reuniões foram realizadas nas cidades de Osório, através da Associação de Médicos Veterinários do Litoral Norte, Estrela, através da Associação de Médicos Veterinários do Vale do Taquari, Cachoeira do Sul, no Sindicato Rural, e Encruzilhada do Sul, também no Sindicato Rural da cidade.

Os encontros tiveram a participação de diversos profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia coordenadas pelo assessor da presidência, Elias Ferreira, pelo assessor especial de comissões, Favorino Collares, e pelos conselheiros Rafael Passos Calderon (Osório), Moisés Blume (Estrela) e Edison Salomão (Cachoeira do Sul).

"Estamos nos reunindo com grupos de profissionais primeiramente para ouvi-los, tirar dúvidas e principalmente captar informações sobre as demandas das Profissões em cada região quanto a Fiscalização e em que áreas devemos investir em orientação e conhecimento técnico, obtendo assim um efeito maior no trabalho do CRMV na defesa das profissões e da sociedade.", disse o assessor da presidência, Elias Ferreira.

O assessor Especial de Comissões Favorino Collares, Médico Veterinário acrescenta ainda: "Nos surpreendeu a receptividade dos colegas para em parceria com o CRMV organizar eventos para as profissões, e como cada região tem demandas distintas, já saímos com diversos projetos e datas para realização de palestras, o tema mais comum foi a orientação quanto a Responsabilidade Técnica, tanto de estabelecimentos quanto a eventos." As próximas cidades a serem visitadas pelo projeto são Passo Fundo, Ijuí, Cruz Alta e Santiago.