portugues espanhol ingles
CRMV-RS e comitiva de profissionais da Medicina Veterinária visitam o governador em exercício Gabriel Souza
19/01/2023

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) reuniu uma comitiva de profissionais da Medicina Veterinária para fazer uma visita de cortesia, nesta terça-feira (17), ao governador em exercício, Gabriel Souza, que também é médico-veterinário. O assunto em pauta foi a importância da Medicina Veterinária e os desafios para a profissão. “Estamos à disposição do Estado para parcerias e convênios que possam desenvolver e aprimorar ainda mais o exercício da Medicina Veterinária”, destacou o presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira.

Durante o encontro, foi entregue o livro “Guerra dos Farrapos, do médico-veterinário, professor e escritor Alcy José de Vargas Cheuiche. Os participantes foram presenteados pelo governador em exercício a publicação com livro de sua autoria, intitulado "Política, Democracia e Estado no Século XXI"

Também participaram do encontro Moira Ansolch, coordenadora da Comissão de Animais Silvestres, Exóticos e de Desastres do CRMV-RS, José Pedro Soares Martins, assessor técnico veterinário do CRMV-RS, Márcio Amaral, prefeito de Alegrete, Daniel Gindri , secretário da Agricultura de Alegre, e Eduardo Borges de Assis, presidente da Associação de Criadores da Raça Simental Fleckvieh.