Setor de Fiscalização faz balanço das ações de 2022
04/01/2023

O último Fiscalização em Foco de 2022 traz um levantamento sobre o trabalho realizado, durante o ano, pela Unidade de Fiscalização Profissional do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS).

Foram percorridos mais de 128 mil quilômetros em todo o Estado, totalizando 426 municípios visitados. O número de empresas fiscalizadas chegou a quase quatro mil, fechando um total de 3.961. Foram lavrados 4.534 documentos, sendo 564 empresas autuadas por falta de registro, 1.197 empresas autuadas por falta de Anotação de Responsabilidade Técnica e 106 empresas autuadas por outras irregularidades.

Também foram confeccionados 466 Termos de Fiscalização e 2.201 Termos de Constatação. Além disso, foram recebidas 683 denúncias e atendidas 584.

Segundo o coordenador da fiscalização do CRMV-RS, Rodrigo Freddi, só foi possível alcançar esses números graças à qualificação dos agentes de fiscalização e dos treinamentos realizados. “Também devemos esse resultado à renovação da frota da fiscalização, realizada mediante convênio firmado entre o regional e o CFMV”, disse. Segundo ele, para o próximo ano, a fiscalização será realizada toda online, qualificando e agilizando ainda mais os serviços prestados para os profissionais e os estabelecimentos ligados à medicina veterinária e à zootecnia.