portugues espanhol ingles
CRMV-RS promove ciclo de palestras Noite da Clínica
21/11/2022

Os dias 06 e 07 de dezembro serão marcados pelo ciclo de palestras Noite da Clínica, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) e que contará com a participação de médicos-veterinários do Estado e de fora dele também. Serão dois dias intensos de aprendizado com as palestras dos médicos-veterinários Lucas Marques Colomé, Maurício Veloso Brum, Fernanda Paiva Lupi e Marcelo Weinstein Teixeira. 

 

A abertura do evento será feita pelo presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira. “Será um grande evento com foco em temas de interesse da clínica veterinária e cujo objetivo é proporcionar troca de experiências e ampliar o conhecimento para os médicos-veterinários, através de seminários com os mais variados assuntos”, disse Moreira.

 

A primeira palestra do ciclo será sobre neurologia veterinária com o tema Tratamento clínico e cirúrgico das hérnias discais em cães, apresentada pelo médico-veterinário Lucas Marques Colomé. Depois, será a vez do médico-veterinário, Maurício Veloso Brum, falar sobre Vídeocirurgia como ferramenta diagnóstica: norteando a melhor conduta 

 

No segundo dia de palestras, a médica-veterinária Fernanda Paiva Lupi vai falar sobre Ultrassom ocular na rotina de pequenos animais, seguida pelo médico-veterinário, Marcelo Weinstein Teixeira, cuja palestra será sobre Telemedicina. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 03 de dezembro pelo site (☞ inscrições).

 

As vagas são limitadas. 
A Noite da Clínica será realizada no auditório do Sindicato dos Engenheiros (SENGE) que fica na Av. Érico Veríssimo, 960, Bairro Menino Deus em Porto Alegre. 

 

06/12 
18h30 - Credenciamento
19h15 - Abertura
Méd. Vet. Mauro Moreira (Presidente do CRMV-RS)
19h30 - Cirurgia para Descompressão Medular 
nos Diferentes Segmentos da Coluna em Cães
Palestrante: Méd. Vet. Lucas Marques Colomé
20h30 - Coffee break
21h - Vídeocirurgia como Ferramenta Diagnóstica: 
Norteando a Melhor Conduta
Palestrante: Méd. Vet. Maurício Veloso Brum

 

07/12
18h30 - Credenciamento
19h15 - Abertura 
Méd. Vet. Mauro Moreira (Presidente do CRMV-RS)
19h30 - Ultrassom Ocular na Rotina de Pequenos Animais
Palestrante: Méd. Vet. Fernanda Paiva Lupi
20h30 - Coffee break

 

21h - Telemedicina
Palestrante: Méd. Vet. Marcelo Weinstein Teixeira

 

 

Conheça os palestrantes da noite da Clínica 

Méd. Vet. Lucas Marques Colomé
Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria. Atua desde 2011 exclusivamente como neurologista e neurocirurgião, em clínicas e hospitais veterinários privados de Porto Alegre, Região Metropolitana e Serra Gaúcha, tendo como destaque as cirurgias envolvendo crânio e coluna vertebral.


Méd. Vet. Maurício Veloso Brum
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua principalmente nos seguintes temas: cirurgia laparoscópica, NOTES, LESS, cirurgia toracoscópica, cirurgia reconstrutiva, endoscopia, microcirurgia, oxigenioterapia hiperbárica (HBOT), cirurgia experimental e cirurgias convencionais em diferentes especialidades.


Méd. Vet. Fernanda Paiva Lupi
Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Luterana do Brasil. Pós graduação em Diagnóstico por Imagem. Atua desde 2009 na área da ultrassonografia e nos últimos anos com enfoque em exames diferenciados como ortopédicos, ocular, torácico e cervical.


Méd. Vet. Marcelo Weinstein Teixeira
Doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-doutorado pela Texas A&M University. Atualmente, é professor associado da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência na área de Medicina Veterinária com ênfase em Cirurgia. É professor Associado da Universidade Federal Rural de Pernambuco-UFPE.  Ex-presidente do CRMV-PE 2017/2020 e Conselheiro Efetivo do CFMV 2020/2023