portugues espanhol ingles
Palestra sobre atendimento domiciliar encerra programação na Casa do Médico-Veterinário
04/09/2022

“Tirando o Atendimento Domiciliar do Amadorismo para sua Regulamentação” foi o tema da palestra ministrada pela médica veterinária Andréia Bugnotto Pereira na manhã deste domingo (4), que encerrou a agenda de atividades na Casa do Médico Veterinário durante a 45ª Expointer. Entre as vantagens do serviço de qualidade prestado na residência dos tutores, Andréia destacou o crescimento da prática, que ganhou novo impulso pela pandemia de Covid-19. “Num contexto de distanciamento social, promover o atendimento veterinário no local onde vive o animal acabou se tornando uma alternativa interessante”, ressaltou.

 

Entre as vantagens, a médica veterinária aponta o atendimento personalizado, o que ajuda a deixar o tutor mais consciente quanto às necessidades de seu pet, maior conforto para o tutor e seu animal de estimação, economia de tempo em função de horário marcado, menor risco de os bichinhos contraírem doenças, uma vez que o atendimento domiciliar evita a exposição a novos riscos.

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) contou com uma extensa programação de 28 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Foram centenas de profissionais e estudantes que passaram pela casa. Entre os destaques, estão a reinauguração da Casa do Médico-Veterinário e Zootecnista, que passou por reforma para atender melhor seu público, também foi realizada a entrega do Prêmio Destaque Professor Édison Armando de Franco Nunes para 15 categorias.