Cerimônia dá posse a conselheiros da nova gestão do CRMV-RS
08/12/2021

O auditório da Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul) lotou, seguindo os parâmetros estabelecidos pelos protocolos sanitários da pandemia, para prestigiar a nomeação dos conselheiros da nova gestão, eleita em 19 de agosto. A diretoria executiva, que tomou posse no dia 5 de novembro para dar início à transição, recebeu os novos integrantes oficialmente na noite desta terça-feira (07).

Eles irão participar dos trabalhos no triênio 2021-2024. Estiveram presentes ao evento para assinar o termo de posse os seguintes conselheiros:

Efetivos

Med. Vet. Maristela Lovato

Med. Vet. Édson Luiz Salomão

Med. Vet. Flávio Gomes de Oliveira

Med. Vet. Bruno Borges Machado Teixeira

Med. Vet. Fernando Pilotto

Med. Vet. Deniz Anziliero

Conselheiros Suplentes

Med. Vet. Moisés Felipe Blume

Med. Vet. Murilo Marchi Ferreira

Med.Vet. Lílian Müller

Med. Vet. Aleverson da Silva Barcelos

Med. Vet. Rafael Passos Calderon

A cerimônia contou com as seguintes presenças:

Mesa diretora da solenidade

Mauro Moreira, presidente do CRMV-RS
José Maria dos Santos Filho, tesoureiro do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), representando o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida
Marcos Vinícius de Oliveira Neves, presidente do CRMV-SC, representando os presidentes do Sistema CFMV/CRMVs
Gedeão Pereira, presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul)
Mateus Wesp, deputado estadual (PSDB), representando a Assembleia Legislativa
Ronaldo Santini, secretário de Estado de Turismo, representando o governo do Estado
Mauro Sparta, secretário da Saúde de Porto Alegre, representando a prefeitura da Capital

CRMV-RS – Diretoria executiva
Regina Costamilan, vice-presidente
Diego de Freitas Souza, secretário-geral
Volnei Antônio Weschenfelder, tesoureiro.

CFMV/CRMVs

Rodrigo Távora Mira, presidente do CRMV-PR.
Rodrigo Piva, presidente do CRMV-MS
Aruaque Lotufo Ferraz de Oliveira, vice-presidente do CRMV-MT

Autoridades Estaduais e Municipais

Erli Teixeira, chefe de gabinete da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, representando a secretária Silvana Covatti
Thaís D’Ávila, representante da Fundesa
Rodinei Candeia, vereador do município de Passo Fundo
Janaina Portella, vereadora do município de Passo Fundo
Rodrigo Wieczorek, secretário municipal da Agricultura e Abastecimento do município de Viamão
Saul Espinelli, secretário de Cidadania e Assistência Social de Passo Fundo
Ricardo Santini, coordenador de Obras da Prefeitura de Passo Fundo

Entidades de classe e instituições da Medicina Veterinária e da Zootecnia

Augusto César da Cunha, tesoureiro da Academia Sul-Riograndense de Medicina Veterinária.
Angélica Pereira dos Santos Pinho, diretora estadual da Associação Brasileira de Zootecnia, presidente do Sindicato dos Zootecnistas do RS e ex-Vice-Presidente do CRMV-RS
João Batista Pereira Júnior, presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do RS.
Dirlei Matos de Souza, segundo tesoureiro do Sindicato dos Médicos Veterinários do RS.
José Arthur de Abreu Martins, delegado representante do Brasil na Associação Panamericana de Ciências Veterinárias (Panvet)
Lisandra Dornelles, coordenadora regional da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal (ABVML) e ex-presidente do CRMV-RS
Carlos Quintana da Rosa, presidente da Sovergs
Laura Beatriz Rodrigues, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UPF (Universidade Federal de Passo Fundo)