Aguarde...
Comissão de Serviço Social e Interesse Público - Gestão: 2018-2021


A Comissão de Serviço Social e Interesse Público foi instituída em função das seguintes justificativas:

- a necessidade de conhecer e promover a informação sobre o papel social do médico veterinário; 

- o número significativo de profissionais médicos veterinários envolvidos nessa área de atuação no Estado do Rio Grande do Sul;

- cada vez mais a necessidade de prestar informações referentes às questões sociais e a Medicina Veterinária; 

- o exercício da Medicina Veterinária engloba diversas áreas; 

- a importante participação e presença do médico veterinário nesse contexto, e a necessidade de atenção a novas áreas de atuação profissional.

 

Objetivos

- Servir com órgão de consulta e assessoramento técnico da diretoria do CRMV/RS em questões relacionadas à atuação do médico veterinário com questões sociais e de interesse público; 

- Promover reuniões periódicas e contribuir para o debate acerca de temas relevantes à atuação com o tema; 

- Identificar as demandas a partir de consultas a coordenadores e suas equipes de trabalho; 

- Garantir encaminhamento das demandas referentes à questões sociais no RS com o CFMV; 

- Certificar, acompanhar, orientar as instituições mantenedoras deste tema, como ONGs e proteções de animais a cerca de assuntos da Medicina Veterinária; 

- Planejar debates sobre temas relacionados a questão social e interesse público; 

- Programar eventos técnicos (seminários, oficinas e workshops) para a capacitação profissional e apoiar eventos afins para a qualificação dos profissionais dessa área. 

 

Membros

- Zoot.  Elisa Kohler Osmari  - CRMV/RS 00796 - Coordenadora

- Méd. Vet. Moira Ansolch da Silva Oliveira  – CRMV/RS 08891 

- Méd. Vet. Cristiano Machado Rosa  – CRMV/RS 06187 - Secretário

- Méd. Vet. Gisele Kronhardt Scheffer – CRMV/RS 11037 

- Méd. Vet. Kátia Eleonora Gueiral Lima  – CRMV/RS 06753 

  Méd. Vet.  Alessandra Santos Weiss – CRMV/RS 18136 

  Méd. Vet. Diego Lucas da Silva – CRMV/RS 12321 

  Méd. Vet. Franco Kindlein Vicentini – CRMV/RS 07738 



CONTRIBUIÇÕES

28/08/2020
Zootecnista do CRMV-RS compõe Comissão Nacional de Bem-Estar Animal do CFMV

Nesta semana, a diretoria do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) deu posse aos integrantes da Comissão Nacional do Bem-Estar Animal (Cobea) e da Comissão Nacional de Educação de Medicina Veterinária (CNEMV).

 

A zootecnista Elisa Kohler Osmari, da Comissão de Serviço Social e Interesse Público do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), está entre as cinco integrantes apossadas da Cobea em cerimônia on-line no dia 25 de agosto. Elisa acredita na diversidade de competências da equipe como um dos pontos fortes para bem atender as demandas da área.

 

“Sinto-me honrada em ser membro integrante na recriação da Cobea e espero contribuir com minha experiência como zootecnista, uma vez que já coordenei a parte de infraestrutura de parques de exposições de animais das mais variadas espécies, como o Parque da Expointer”, conta Elisa.

 

A Cobea tem como atribuições o estudo e a apreciação de temas relacionados ao bem-estar dos animais de experimentação, produção, companhia, silvestres, esportes e de trabalho. Mirando o trabalho futuro, a zootecnista acredita que o primeiro desafio da comissão seja o de demonstrar uma visão do bem-estar animal como ciência séria e validade, sendo medida e avaliada de forma objetiva: “isso envolve também um papel de educação e orientação, pois não adianta detectar um problema e não apontar soluções”.







Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com os termos da política de privacidade do site.