CRMV-RS apresenta passo a passo para auxiliar no preenchimento da ART Eletrônica
04-01-2019

Para auxiliar médicos veterinários e zootecnistas no preenchimento da recém-lançada ART Eletrônica (e-ART), o CRMV-RS preparou uma cartilha com o passo a passo. As orientações vão desde como acessar o sistema, forma de obtenção da senha e visualização de dados de cadastro, por exemplo.

Para ter acesso, basta clicar aqui

A versão eletrônica do documento, instituída por meio da Resolução CFMV nº 1.228, de 20 de setembro de 2018, irá agilizar o processo, que antes durava de 15 a 30 dias. Com a ferramenta, a homologação passa a ser feita em dois dias úteis.

Como está integrado ao Siscad, a e-ART cruza os dados dos profissionais com os dos estabelecimentos e verifica eletronicamente se os critérios estão satisfeitos para a concessão da ART.

Ao final do pedido, se estiver tudo em conformidade, o profissional já gera o boleto para pagamento e, após o prazo de dois dias úteis necessários para compensação da taxa, o registro está concluído. Mais um motivo para que os profissionais e as empresas mantenham os cadastros atualizados no Siscad e, assim, aproveitem desse benefício.

Antes da solução digital, o profissional precisava ir pessoalmente ao conselho regional do estado, levar toda a documentação em papel, aguardar a análise da papelada, e, posteriormente, voltar para assinar o contrato.

Com exceção de Minas Gerais e Mato Grosso, que possuem sistemas próprios, a ferramenta está disponível para todos os conselhos que integram o Sistema CFMV/CRMVs.

A iniciativa visa inovar cada vez mais a gestão e desenvolver ferramentas que auxiliem o trabalho dos regionais no dia a dia, oferecendo serviços on-line de qualidade aos profissionais.

Assessoria de Comunicação do CRMV-RS e  Assessoria de Comunicação do CFMV