Denúncia de exercício ilegal da profissão acaba no Ministério Publico
08-02-2018
Diversas denúncias do exercício ilegal da Medicina Veterinária foram recebidas pelo CRMV-RS. A denunciada realizou cirurgias de castração em um animal ferindo preceitos de bem estar e cuidados à vida animal. O CRMV-RS encaminhou diligência de Fiscalização à zona sul de Porto Alegre e encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual para que este tome as devidas providências em relaçao exercício ilegal da profissão e crime de maus tratos. O Conselho alerta que qualquer prática de cirurgia em animais é responsabilidade do médico veterinário. As denúncias devem ser feitas e encaminhadas ao CRMV-RS , diz Mateus Lange, coordenador Técnico de Fiscalização. Ele chama atenção do público para que procure estabelecimentos registrados onde o profissional possa comprovar sua habilitação pela devida identificação do CRMV-RS.