portugues espanhol ingles
CRMV-RS solicita que remuneração para médicos veterinários em edital de contratação em Vacaria seja retificada
13/07/2020

Atento às condições de trabalho dos médicos veterinários e zootecnistas, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) encaminhou nesta segunda-feira (13), um ofício direcionado ao prefeito de Vacaria, no interior do Estado (RS), sobre o descumprimento do piso da categoria oferecido em um processo de contratação temporária com vaga para médico veterinário.

 

De acordo com o documento, assinado pela presidente do Conselho, Lisandra Dornelles, o edital nº 58/2020 (disponível em https://www.vacaria.rs.gov.br/publicacoes-legais/2) apresenta a oferta de R$ 4.607,19 para uma carga horária de 40 horas semanais. O oferecido pela Prefeitura Municipal é contrário ao artigo 37, I da Constituição Federal c/c artigo 6º da Lei nº 4950 – A/66 que dispõe sobre a remuneração do médico veterinário.

 

Diante do fato, o CRMV-RS solicitou à prefeitura que o edital seja retificado no prazo de 10 dias úteis, passando a atender as exigências necessárias da categoria, sob pena da adoção de medidas judiciais cabíveis. O presente ofício também foi encaminhado ao Sindicato dos Médicos Veterinários do Rio Grande do Sul (SIMVET-RS) para que tomem as medidas necessárias.

 

Confira na imagem o ofício na íntegra.