CRMV-RS inicia série de vídeos em comemoração ao Dia do Zootecnista
07/05/2020

Para celebrar o Dia do Zootecnista, comemorado em 13 de maio, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) preparou um conteúdo especial. A série #CRMVRSApresentaMinhaHistóriaNaZootecnia contará a partir de hoje, em pequenos vídeos, a trajetória de seis zootecnistas e um estudante que atuam em áreas diferentes.

O primeiro depoimento é do profissional Marinaldo Divino Ribeiro, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) há 19 anos. Além do amor à profissão, Marinaldo carrega consigo a vontade de lutar pela classe. Hoje, é o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e presidente de honra da Sociedade Brasileira de Zootecnistas (SBZ).

O interesse pela profissão surgiu, segundo ele, como uma vocação, que começou lá atrás quando ainda cursava o ensino médio em uma escola agrícola. Foi após uma aula de Zootecnia Geral, encantado pelo assunto, que o profissional decidiu que trilharia este caminho. Coincidência ou não, mais tarde foi ele quem passou a ensinar sobre a Zootecnia, seguindo a área de nutrição e produção de ruminantes.

Pós-doutor em Zootecnia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) desde 2008, foi professor efetivo de 2008 à 2015 na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e hoje, há 5 anos, também é professor associado na Universidade Federal de Goiás (UFG), onde ministra algumas disciplinas como Introdução à Zootecnia, Zootecnia Geral, Metabolismo de Carboidratos e Lipídios em Ruminantes e Agronegócio Disruptivo.

Essa é a história de Marinaldo Divino Ribeiro com a Zootecnia. O vídeo completo pode ser conferido no link https://www.facebook.com/crmvrs/videos/237183410849780/. Utilize a hashtag #CRMVRSApresentaMinhaHistóriaNaZootecnia e ajude a compartilhar os vídeos!