Conselho adota inovação nos atendimentos durante a quarentena
05/05/2020

Mesmo durante o período de quarentena recomendado pelos órgãos oficiais de saúde, os servidores do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) continuam trabalhando ativamente de forma remota para atender a todos os profissionais e empresas.

Fora os serviços que já podiam ser realizados on-line, o CRMV-RS inovou para que novos registros de Pessoa Física (PF) e Pessoa Jurídica (PJ), antes feitos somente de forma presencial, pudessem ser adaptados em caratér de urgência através do envio de documentos por e-mail. Assim, desde o mês de março, em que a medida foi implantada, o Conselho já encaminhou a inscrição de 39 médicos veterinários e 56 empresas. Para saber como funciona, clique no link crmvrs.gov.br/sistema/noticia... e confira.

Além dos atendimentos de PF e PJ, a fiscalização do CRMV-RS segue atendendo as denúncias e com ações de rotina durante este período. Segundo dados apresentados pelo Setor de Fiscalização, desde a implantação do sistema de denúncias on-line (crmvrs.gov.br/denuncia.php), em fevereiro do ano passado, 608 denúncias foram realizadas e 527 concluídas até o momento, o que corresponde a 86,68% do total.

Deste montante, 143 foram realizadas de janeiro de 2020 até o momento e 45 desde o início da quarentena, na metade do mês de março.

O Conselho seguirá trabalhando fortemente para priorizar a qualidade no atendimento a profissionais e empresas.