portugues espanhol ingles
Médicos Veterinários e Zootecnistas devem ficar atentos às produções de lives
24/04/2020

O uso da tecnologia vem sendo um grande aliado para divertir, informar e entrar em contato com amigos e familiares através das conhecidas lives, webinars e videochamadas. Esse tipo de comunicação se popularizou ainda mais neste tempo de isolamento social, devido à Covid-19 causada pelo SARS-CoV-2.


Através dessas ferramentas geralmente gratuitas e instantâneas, muitos profissionais da Medicina Veterinária e da Zootecnia, estão exercendo o seu papel social ao fornecer orientações gerais a tutores e produtores sobre os cuidados com os animais, por exemplo, sobre a relação com o novo coronavírus.


Diante deste cenário, os profissionais não podem perder se esquecer dos cuidados que constam em seus códigos de ética. Evitar palavras como “promoção”, “desconto” ou “gratuito” é uma das principais orientações conforme a legislação. O acesso aos conhecimentos privativos da Medicina Veterinária e da Zootecnia devem ser feitos apenas em ambiente acadêmico e, portanto, discutido apenas entre os profissionais da área. O médico veterinário e o zootecnista podem e devem compartilhar seu conhecimento, mas sempre respeitando as normativas éticas de suas profissões. 


Fique atento!


Adaptação: CRMV-BA.