O papel fundamental de médicos veterinários no combate à Covid-19 é tema de campanha do CRMV-RS
23/04/2020

Você sabia que o médico veterinário é o profissional mais habilitado para atuar na saúde única? Além de serem responsáveis pelos animais, também atuam na saúde da população e na preservação do ambiente. Pensando nisso, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), lança a campanha "Não existe saúde pública sem médico veterinário", para mostrar o papel essencial dos profissionais em diversos segmentos.

Questões como o combate às fake news que envolvem as vacinas animais, a qualidade dos alimentos e o bem-estar animal foram abordadas nesta campanha. O objetivo da iniciativa é disseminar o conhecimento sobre as áreas de atuação do médico veterinário, principalmente seu papel no combate à covid-19 e desmistificar a crença de que cuidam apenas dos animais.

Recentemente, o Ministério da Saúde emitiu um comunicado solicitando o cadastro de profissionais de 14 áreas diferentes da saúde para auxiliarem em casos de emergência no combate ao novo coronavírus. Dentre as profissões mencionadas, estava a Medicina Veterinária, o que gerou algumas dúvidas sobre a função do médico veterinário neste cenário.

A campanha contém oito peças gráficas com informações de órgãos oficiais que estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (23) para download gratuito no link crmvrs.gov.br/campanhas.php, com versões para impressão e compartilhamento nas redes sociais.

Ajude a espalhar o conhecimento. Compartilha esta ideia!