Secretaria Municipal de Proteção Animal de São Leopoldo terá colaboração das comissões assessoras do CRMV-RS
06/03/2020

O médico veterinário Walter Leo Werbist, novo titular da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) de São Leopoldo, contará com o apoio das comissões assessoras do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) em projetos que a pasta desenvolverá. Werbist visitou a presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles, e apresentou suas propostas para a pasta, com foco em uma gestão técnica. Participaram da reunião o assessor técnico veterinário do conselho gaúcho, José Pedro Martins, e a médica veterinária da Sempa, Fernanda Streit. O secretário já solicitou a contratação de médicos veterinários e uma profissional foi nomeada recentemente. A Sempa é responsável pelo canil municipal, que abriga cerca de 300 animais, e desenvolve programas de adoção e castração. O CRMV-RS também reforçou a possibilidade de realizar parcerias institucionais, iniciativa que está disposição de todos os municípios gaúchos.