CRMV-RS integra assinatura de Termo de Cooperação com Ministério Público Estadual
25/10/2019

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) integra o termo de cooperação técnica entre o Fórum-RS (Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul) e o Ministério Público Estadual (MPRS), que objetiva promover ações conjuntas para a aproximação e integração das instituições.

A presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles, assinou do documento juntamente com outros conselhos durante a abertura do IX Seminário de Fiscalização Profissional, realizado no dia 25 de outubro. O termo de cooperação estabelece que os conselhos terão suas demandas atendidas e prestarão assessoramento técnico nas diferentes áreas de atuação do Ministério Público Estadual.

O presidente do Fórum-RS e da OAB/RS, Ricardo Breier, considera a assinatura do termo um passo importante que mostra a relevância da fiscalização e possibilita levar informações ao Ministério Público.

Além do MPRS, o Fórum-RS busca novas parcerias junto a outros órgãos. “Não vamos parar aqui, vamos ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para também fechar parceria. Queremos levar a esses órgãos reguladores a relevância desta cooperação para fazer valer a nossa atribuição, que é cuidar do bom serviço de cada fórum e conselho para a sociedade”, salientou Breier.

Também estiverem presentes na mesa de abertura do evento o secretário-geral do MPRS, Júlio César de Melo; o coordenador da Câmara de Defesa da Sociedade e assessor técnico veterinário do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RS), José Pedro Martins; e o coordenador do Grupo de Agentes Fiscais e assessor de Relações Institucionais do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RS), Everton Borges.