CRMV-RS participa de sessão solene em homenagem aos 50 anos do Sistema CFMV/CRMVs
23/10/2019

A Câmara dos Deputados promove nesta quarta- feira, 23, uma sessão solene em homenagem aos 50 anos anos do Sistema CFMV/CRMV, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento, aberto ao público, conta com a presença de inúmeros parlamentares e do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMVRS) está representado pela sua presidente, Lisandra Dornelles.

Em 23 de outubro de1968, foi sancionada a Lei nº 5.517, que regulamentou o exercício da Medicina Veterinária e criou os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária, conhecidos hoje como Sistema CFMV/CRMVs, transferindo para a própria classe a função de fiscalizar o exercício da profissão.

Fonte: Assessoria de Comunicação CFMV

Confira a Sessão Solene ao vivo: