CRMV-RS firma parceria com Mapspet
01/10/2019

A primeira carteira de vacinação on-line do Brasil está à disposição de médicos veterinários e zootecnistas inscritos e em dia com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) sem qualquer custo. A parceria firmada entre o CRMV-RS e o Mapspet, empresa responsável pelo aplicativo, permite a adesão dos profissionais e também dos colaboradores da autarquia. A parceria auxiliará o conselho em suas principais missões, que é de assegurar o exercício exemplar da profissão, utilizando-se de medidas de orientação, normatização e fiscalização. “O aplicativo só aceitará a inscrição de profissionais com número de CRMV ativo, ou seja, aqueles que estão em dia com suas obrigações para garantir um serviço de qualidade à população”, destaca Lisandra Dornelles, presidente do CRMV-RS.

O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas on-line de smarthphones e foi elaborado para organizar a saúde dos animais de estimação, manter o controle de vacinação, vermífugos, dietas, antipulgas e medicamentos,  por exemplo.

Para fazer parte do sistema, os profissionais inscritos no CRMV-RS devem se cadastrar no link https://veterinario.mapspet.com.br/login. Assim, passam a estar ao banco de dados da Mapspet.  O aplicativo permite acompanhamento em tempo real da rotina de saúde dos animais, oferece consulta à base de médicos veterinários e zootecnistas cadastrados, além de petshops, clínicas, casas agropecuárias, creches e hotéis, além de Organizações Não Governamentais e protetores da causa animal.