CRMV-RS integra nova ação contra o Ensino a distância
04/04/2019

O Fórum das Profissões do Rio Grande do Sul (Fórum-RS) enviará um ofício ao presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, Antonio de Araújo Freitas Júnior, para tratar de medidas contra os cursos de graduação na modalidade 100% Ead (Ensino a distância).

A decisão foi tomada na reunião da Diretoria do Fórum-RS, no dia 3 de abril, na Sede da OAB-RS, e teve a presença do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS). O coordenador técnico institucional, José Pedro Martins, reforçou o posicionamento do CRMV-RS contra o EaD na Medicina Veterinária e Zootecnia, além de tratar de assuntos pertinentes à área.

O Fórum-RS vem planejando diversas ações contra a graduação na modalidade EaD. A nova proposta é realizar uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para discutir o ensino a distância e a possível criação de uma Frente Parlamentar pelo ensino de qualidade.

Imagem: Assessoria de Comunicação da OAB