CRMV-RS reforça sua posição contra o EaD nas reuniões do GAF
26/03/2019

A polêmica aprovação de cursos na modalidade EaD (Ensino a Distância) na área da saúde segue permeando as reuniões do Grupo de Agentes Fiscais (GAF) do Fórum-RS. Nesta segunda-feira, 25, os representantes dos Conselhos Regionais se reuniram na sede do Conselho Regional de Biomedicina do Rio Grande do Sul para tratar medidas contra o EaD. O coordenador técnico institucional do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RS), José Pedro Soares Martins, esteve presente para reiterar o perigo da graduação a distância em Medicina Veterinária.

Os participantes discutiram acerca das anuidades dos Conselhos, objeto da Medida Provisória nº 873, cuja inconstitucionalidade foi acusada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Além disso, foi definida a data da próxima reunião da Diretoria do Fórum - RS, que será realizada no dia 3 de abril, às 10h, na OAB-RS.