CRMV-RS pede à Câmara que rejeite projeto de lei que muda estatuto dos servidores municipais
26/03/2019

O vereador Prof. Alex Fraga (PSol) leu nesta segunda-feira, 25, na Tribuna da Câmara dos Vereadores a carta aberta enviada pelo CRMV-RS a todos os parlamentares da Casa pedindo que votem contra o projeto de lei que altera o estatuto dos servidores municipais. "O PL 02/2019, de autoria do Executivo, põe em risco a carreira dos médicos veterinários e demais servidores da Prefeitura Municipal de Porto Alegre", argumenta a correspondência, assinada pela presidente do Conselho, Lisandra Dornelles.

Confira a correspondência e o vídeo!

Ofício Circular nº 21/2019 – CRMV/RS-GP

Porto Alegre, 25 de março de 2019.

Assunto: Carta Aberta do CRMV-RS de inconformidade ao Projeto de Lei 02/2019 de autoria do Executivo

Excelentíssimos vereadores e vereadoras:

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) tem conhecimento de que vai à votação, na data de hoje, o PL 02/2019, de autoria do Executivo, que põe em risco a carreira dos médicos veterinários e demais servidores da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Essa proposição alterará significativamente o estatuto dos servidores municipais e, por consequência, a carreira de muitos profissionais médicos veterinários.
Frente a tal situação, o CRMV-RS manifesta-se totalmente contrário a este projeto, tendo em vista o impacto negativo na qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da área à sociedade. Somos responsáveis por garantir a segurança dos alimentos, o controle de zoonoses, a saúde dos animais e muitas outras tarefas imprescindíveis à manutenção do equilíbrio da saúde única.
A diretoria do CRMV-RS, buscando a valorização dos médicos veterinários devidamente habilitados, entende ser necessária a retirada de tramitação deste projeto. Sugerimos que seja aberto um amplo e profundo debate sobre a matéria, para que se possa garantir a qualidade dos serviços prestados, bem como a valorização dos profissionais da nossa capital.
Sendo essas as considerações para essa data, aproveitamos para encaminhar nossos votos de respeito e consideração, e apelamos a esta Casa que atenda nossa solicitação, em um movimento suprapartidário e em prol da saúde pública.