CRMV-RS e Rodrigo Maroni estudam parcerias em prol do bem-estar animal
22/03/2019

Mais uma frente em prol do bem-estar animal está prestes a ser aberta. O deputado estadual Rodrigo Maroni (PODE) se colocou à disposição do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) para desenvolver parcerias que resultem em ações efetivas para a causa animal. A presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles, esteve no gabinete no deputado nesta semana, a convite do parlamentar, e destacou a importância de contar com parcerias para o desenvolvimento de projetos.

O objetivo do Conselho, destaca Lisandra, é buscar apoio de vereadores, deputados estaduais e das bancadas gaúchas na Câmara dos Deputados e no Senado para formar uma grande rede de apoio a diversos temas de interesse dos profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia.

Entre elas, além do bem-estar animal, estão questões como o fim do ensino a distância (EaD) nos cursos de graduação da área da saúde, restrição do uso de agrotóxicos que têm dizimado colmeias de abelhas, pedido de arquivamento do projeto que libera a caça de animais silvestres no País e criminalização do exercício ilegal da profissão.