Junta Governativa Interina apresenta Relatório de Gestão
11/12/2018

A Junta Governativa Interina tomou posse no dia 26 de abril de 2018 e foi designada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para administrar temporariamente o CRMV-RS. Todas as ações desenvolvidas durante os nove meses em que a Junta esteve à frente do Conselho foram reunidas no Relatório de Gestão, que está disponível para consulta no site do CRMV-RS, no link https://bit.ly/2RPcg6g.

A gestão atuou sob a subordinação do Plenário do CFMV e, apenas pelo período legal ao início e finalização de novo processo eleitoral, necessário para  permitir e conferir aos profissionais inscritos no CRMV-RS o direito de elegerem os membros que conduzirão o Regional.

A Junta Governativa Interina teve como presidente Elizabeth Rota Chitto, vice-presidente Flávio Antonio Pacheco de Araújo, secretária-geral Vera Lúcia Machado da Silva e o tesoureiro Luciano da Silveira Chaves. O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, destacou o trabalho desenvolvido e disse que os integrantes da Junta, com o apoio dos servidores, conduziu a gestão de forma excelente.

Responsável pelo processo eleitoral, de forma pioneira, a Junta desenvolveu a primeira eleição via internet. O pleito eletrônico proporcionou um resultado recorde de participação. Mais de 80% dos profissionais inscritos no Conselho votaram entre o primeiro e o segundo turnos. O processo eleitoral foi conduzido com o apoio da Comissão Eleitoral Regional (CER). “Saímos daqui com a certeza de dever cumprido e com o desejo de que todos os componentes, diretores e conselheiros, liderados pela Lisandra, tenham uma exitosa gestão”, destaca Elizabeth.