Presidente do Conselho fala na Emater/RS-Ascar
16/04/2018

Nesta quinta-feira (12) o presidente do CRMV-RS, acompanhado de sua equipe de comunicação, esteve visitando o Escritório Regional de Porto Alegre da Emater/RS-Ascar, a convite do seu diretor técnico, o engenheiro agrônomo Lino Moura. Lembrando que esta importante empresa de extensão no território gaúcho tem por missão "ajudar a plantar um futuro melhor para quem produz e gera alimentos". “Frente a este mote, dispensa qualquer comentário complementar do seu papel para a economia do nosso Estado”, afirmou o presidente Dr Air Fagundes. Durante a visita estavam reunidos em treinamento no auditório da entidade 65 médicos veterinários e médicas veterinárias que levam (semeando) conhecimento científico e tecnológico, via extensão rural, aos 497 municípios do RS, em visitas a mais de 200 mil propriedades rurais por ano. Na oportunidade, o presidente teve oportunidade de falar para esses profissionais extensionistas sobre o CRMV-RS, destacando a sua preocupação, como ex-professor, com a mudança na forma de ensinar Medicina Veterinária e Zootecnia, frente a proliferação de cursos, considerando a importância na formação acadêmica do "saber fazer" e do "saber ser", assuntos que merecem particular atenção do Conselho que preside.