MTG e Conselho fazem parceria para orientar e capacitar RTs de rodeios
05/04/2018

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e o CRMV-RS firmaram parceria para a orientação e capacitação de médicos veterinários Responsáveis Técnicos (RTs) de rodeios e ainda para os organizadores. O assunto foi tema de reunião na quarta-feira (4). O plano é a realização de 10 seminários de capacitação no Rio Grande do Sul, com zoneamento central. Os dias e locais ainda serão determinados. Na pauta do encontro ainda há a homologação da Anotação de Responabilidade Técnica (ART) do RT junto ao CRMV-RS. “Sendo ela uma constatação inclusive já constante no termo de ajuste de conduta do MTG, Conselho, Seapi/RS e outros, junto ao Ministério Público Estadual datado de 2015, devendo ela ser documentação obrigatória no cadastramento do evento junto a Seapi/RS sendo da mesma forma no Decreto Lei 52.434, ser 25 & III”.

O CRMV-RS foi recebido pelo presidente do MTG, Nairoli Calegari e pelo vice-presidente campeiro, José Araújo Silva. O presidente da autarquia, Dr Air Fagundes esteve acompanhado do presidente da Comissão dos Rodeios Oscar Collares e do assessor juridico da presidência, Cesar Viana. Uma próxima reunião será agendada para ainda na primeira quinzena de abril para definir as datas e os locais dos eventos.