Garantidas RTs e ARTs nos eventos cadastrados pela SeapiRS
05/04/2018

No encontro entre Crmv-RS e Seapi-RS, na quarta feira(4) ficou definido que além da exigência de Responsabilidade Técnica (RTs) em todos os eventos cadastrados pela Secretaria haverá obrigação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Portanto haverá homologação da ART junto ao Crmv-RS tendo prazo de 60 dias para adaptação às normas. A SeapiRS fornecerá com antecipação de 15 dias o relatório de eventos a serem realizados o que dará  tempo hábil para organização e participação dos profissionais. A preocupação do Conselho não é somente com a questão sanitária dos animais mas principalmente com o Bem Estar. O Conselho vai realizar Seminários de orientação e capacitação  dos veterinários para que participem do processo, informa o presidente do Crmv-RS, Air Fagundes. O presidente da Comissão de Assuntos Eqüestres, Oscar Collares, lembra que em 2017 houveram 4.790 eventos no Estado sendo que destes apenas 490 fizeram homologação do RT. Os representantes do Crmv-RS foram recebidos por Antonio Machado Aguiar, diretor geral da Seapi-RS, Antonio Carlos de Quadros Ferreira Neto, diretor do Departamento de Defesa Animal e José Artur Martins, chefe do setor de Feiras e Exposições.