Plenária do Fórum reúne Conselhos
02/04/2018

Na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, ocorreu a reunião Plenária do Fórum dos Conselhos na quarta feira(29). O CRMV-RS foi representado pelo presidente Air Fagundes e pelo coordenador Técnico Institucional José Pedro Soares Martins. Estiveram presentes os Conselhos de Administração, Advogados, Arquitetura e Urbanismo, Contabilidade, Educação Física, Enfermagem, Engenharia e Agronomia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Química e Representantes Comerciais.  Na pauta constou assuntos de uma importante agenda de trabalho. Confira os temas abordados neste encontro:

- Apresentação do VIII Seminário de Fiscalização Profissional 2018 pela Câmara de Defesa da Sociedade, a ser realizado no dia 14 de agosto no Auditório do Ministério Público Estadual com o tema "O futuro das profissões". Decidida a criação de um Grupo de Trabalho formado pelos Conselhos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Representantes Comerciais, Engenharia e Agronomia, Química, Medicina Veterinária e Fonoaudiologia para a organização do evento.

- Apresentação do "VI Arrastão da Saúde", realizado no dia 27 de janeiro de 2018 pela Câmara da Saúde em Tramandaí pela Câmara da Saúde, com o objetivo de divulgar as ações dos Conselhos da área da saúde junto aos veranistas.

- Apresentação do evento "Empreendo" do Conselho Regional de Administração que objetiva estimular o empreendedorismo junto aos profissionais através de cursos com 30 horas de duração.

- Regime Jurídico Único para os servidores dos Conselhos. Informado que está pautado para julgamento no dia 12 de abril no STF e que será acompanhado pelo Fórum.

- IPE Saúde. Informado que através do Projeto de Lei Complementar nº 212/2017 as profissões regulamentadas poderão fazer parte do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS e que o Fórum gestionará junta à administração do IPE as tratativas necessárias.