CRMV-RS apoiará campanha de valorização dos rios
20/03/2018

O presidente do CRMV-RS, Air Fagundes, recebeu na manhã desta segunda-feira (19) a visita do apresentador do programa Galpão do Nativismo, da Rádio Gaúcha, e presidente do Instituto Cavaleiros Farroupilhas (ICF), Dorotéo Fagundes. Na ocasião, o tradicionalista propôs uma parceria com o Conselho para o trabalho de divulgação da campanha de conscientização ecológica "Não Deixem Morrer Meu Rio", divulgada recentemente pela Organização das Nações Unidas (ONU) que prevê que até 2020 todos os rios acabarão poluídos se não houver mudanças no meio ambiente. A proposta é que as entidades ligadas ao segmento trabalhem em conjunto com ações internas e externas, materiais informativos e campanhas publicitárias para conscientizarem o seu público. "É importante que este trabalho comece aqui no RS", destacou o presidente do Conselho. Ainda no encontro, Dorotéo Fagundes aproveitou para apresentar a 16ª edição do livro-agenda que reúne imagens vencedoras do concurso de fotografia "Não Deixem Morrer Meu Rio", do ICF em parceria com a Associação Latino-Americana de Publicidade (ALAP). A publicação também apresenta a formação geológica e histórica dos rios gaúchos e é uma importante ferramenta de trabalho e pesquisa.