CRMV-BA apoia evento contra EaD no Fórum Social Mundial
13/03/2018

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), vai ser representado pelo Conselheiro Lúcio Aragão, no Fórum Social Mundial (FSM) a ser realizado em Salvador nos dias 13 a 17 de março de 2018. O professor e médico veterinário participa do movimento que defende que os cursos de graduação na área de saúde sejam presenciais, iniciativa dos Conselhos Profissionais na área de saúde. Durante o FMS vai ser realizado o II Fórum de Discussão sobre os Impactos do EaD na Formação em Saúde visando esclarecer as pessoas quanto aos riscos que a educação à distância podem trazer para os profissionais que vão cuidar da saúde das pessoas. A atividade está marcada para o dia 17 de março. Representantes de três segmentos (parlamento, educação e jurídico), terão vinte minutos cada um para explanar o tema. O professor Lúcio Aragão também participou do primeiro Fórum de Discussão sobre o Impacto do EaD na Formação em Saúde, realizado no dia 22 de julho de 2017, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e vem cooperando em todas as reuniões do grupo de Conselhos. Defensora da qualidade do ensino superior em geral e da Medicina Veterinária e da Zootecnia em particular, Dra Ana Elisa Almeida, presidente do CRMV/BA, apoia a  mobilização explicando que a formação do médico veterinário depende da vivência em laboratórios, clínicas e hospitais universitários. O posicionamento do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) tem sido favorável à educação presencial nos cursos da área de saúde.