portugues espanhol ingles
Faleceu no Paraná professora Clotilde
06/03/2018

 

É com extremo pesar que o CRMV-PR informa o falecimento de Clotilde de Lourdes Branco Germiniani na manhã desta terça-feira, 6 de março de 2018. Professora Clotilde, como é conhecida, era a médica veterinária mais antiga em atuação no Paraná. Completaria em dezembro 59 anos da sua graduação pela Escola Superior de Agricultura e Veterinária do Paraná.

Nascida na cidade de Itaqui-RS em 1938, Clotilde seguiu com orgulho os passos de ‘papai’ – como o chamava carinhosamente -, Manoel Lourenço Branco, médico veterinário do exército. Bem quista por toda a sociedade médica-veterinária brasileira, Germiniani sempre se fazia presente em seminários, congressos e eventos relacionados à profissão à qual dedicou toda a sua vida.

Dentre seus inúmeros feitos, destacamos sua fundamental participação como Acadêmica Titular Fundadora da Academia Paranaense de Medicina Veterinária e Acadêmica Titular da Academia Brasileira de Medicina Veterinária. Instituições para com as quais contribuiu diariamente, prezando pelo avanço e valorização da medicina veterinária.

Durante anos, Professora Clotilde contribuiu, também, com o CRMV-PR através de seus artigos publicados em nossa Revista CRMV-PR, homenageando colegas e contando suas histórias de dedicação à profissão e à sociedade.

Com igual carinho e gratidão, sua vida será por nós sempre lembrada.

Obrigado, Professora Clotilde. CRMV-PR