Presidente do CRMV-RS participa de posse da FPA
21/02/2018

Na noite desta terça-feira (20), o presidente do CRMV-RS, Dr Air Fagundes, prestigiou a posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA). A cerimônia aconteceu em Brasília (DF) e contou com a presença de diversas autoridades, como o ministro Blairo Maggi. A nova presidente da FPA, deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS) ressaltou que o principal compromisso do agronegócio com o Brasil é garantir a segurança alimentar da população com comida farta, barata e saudável. "Mais do que a Frente da Agropecuária, nós somos a Frente do Abastecimento e da Segurança Alimentar", destacou a deputada. Considerada um dos grupos políticos mais atuantes dentro do Congresso Nacional, a FPA é composta por, aproximadamente, 250 parlamentares, entre deputados federais e senadores. A nova presidente assume o comando da entidade no lugar do deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT). Tereza Cristina é deputada federal pelo estado de Mato Grosso do Sul em seu primeiro mandato e foi vice-presidente da FPA em 2017. Formada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa, ela foi secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Mato Grosso do Sul, de 2007 a 2014. Na foto, Dr Air Fagundes acompanhado do deputado federal Jerônimo Goergen (PP).