Fórum dos Conselhos do RS define nova estrutura em Reunião Ordinária
27/02/2024

Na tarde do dia 22 de fevereiro , o espaço da OAB Cubo sediou a Reunião Ordinária do Fórum dos Conselhos do Rio Grande do Sul (Fórum-RS), marcando um momento muito importante para a organização. Em pauta, a discussão central girou em torno da estruturação do Fórum-RS após sua recente transformação em associação. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) marcou presença, representado por seu assessor técnico José Pedro Soares Martins.

Uma série de decisões importantes foram tomadas durante o encontro, que contou com a participação de representantes dos diversos conselhos profissionais do Estado. Um dos pontos destacados foi a definição da nova Coordenação Geral e das Coordenações Técnicas do Fórum-RS.

Para a coordenação geral, foi eleito Everton Borges, representante do Conselho Regional de Farmácia do RS (CRF/RS). Além disso, foram estabelecidas diversas coordenações técnicas, cada uma com seu respectivo líder:

Câmara de Defesa da Sociedade: José Pedro Soares Martins, do Conselho Municipal de Veterinária do RS (CMRV/RS)
Grupo de Assessores Jurídicos: João Paulo Melo de Carvalho, do Conselho Regional de Odontologia do RS (CRO/RS)
Observatório Social: Sandro Bergue, do Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS)
Grupo de Agentes Fiscais: Cléber da Costa Santos, do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do RS (CRECI/RS)
Câmara de Estruturas e Legislação: Sandro Bergue, novamente representando o CRA-RS
Câmara de Educação: Silvia Saucedo, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS)
Câmara da Saúde: Sônia Regina Coradini, do Conselho Regional de Enfermagem do RS (COREN/RS)
Grupo de Assessores de Comunicação: Luiz Fernando Munhõs, do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas do RS (CONRERP-RS)

Essas nomeações representam um passo significativo na consolidação da nova estrutura do Fórum dos Conselhos do RS, que visa fortalecer sua atuação e representatividade no cenário estadual.