Nova liberação de carteiras profissionais está agendada para dia 28 de fevereiro pelo CRMV-RS
09/02/2024

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) realizará dia 28 de fevereiro, às 15h, a nova liberação de carteiras profissionais para Médicos-Veterinários e Zootecnistas. A cerimônia possui capacidade para 40 participantes presenciais na sede do Conselho, localizada em Porto Alegre (Rua Ramiro Barcelos, 1793 - 2° andar), e 100 vagas online.

Para participar, é necessário que os profissionais se inscrevam previamente no Sistema Web de Agendamento de Carteiras. Lá, devem verificar se seu nome está na lista, confirmar o CPF, fazer download da cartilha e escolher como irão participar da cerimônia.

Os profissionais que optarem pela sala virtual devem se inscrever até às 11h59min do dia 27 de fevereiro. Após esse prazo, não será possível a participação. Além disso, é necessário usar o mesmo Nome e Sobrenome da inscrição para acessar a plataforma no dia. Não será permitido participar sem realizar a inscrição prévia ou acessar a sala após 15 minutos do início da cerimônia.

O CRMV-RS informa que os profissionais que se inscreveram até 31 de dezembro de 2022 receberão a carteira física. Já os que se inscreveram a partir de 1º de janeiro de 2023 terão a cédula digital de identidade profissional (e-CIP). A e-CIP é um cartão mais resistente e durável que substitui o papel, uma novidade instituída pela Resolução CFMV nº1.475/22. Durante dois anos, os profissionais que fizerem o recadastramento digital voluntário receberão a nova cédula gratuitamente.